sem telemóvel, nem internet

Sónia

De volta a casa e à civilização…depois de uns dias com a bateria do telemóvel abaixo dos 10% e sem Internet!

IMG_1864[1]

As mini-férias terminaram. E sempre fomos acampar!

Acampamos num parque de campismo excelente, com instalações pensadas para as famílias. E estavam lá hospedadas imensas famílias com crianças e bebés! Todas melhor preparadas do que nós. Mas só fomos alguns dias e, mesmo com pouco (uma tenda, um colchão e sacos-cama), correu muito bem!

Ao chegar, montamos a tenda com a ajuda do Martim, enquanto a Clara dizia olá a todos os campistas que por ali passavam. Tudo perfeito! Até que, ainda a organizar o  pequeno cantinho que seria nosso por 3 noites, o primeiro acidente acontece…um rapaz que andava de bicicleta embateu no nosso carro!! O miúdo não se magoou, já o carro…um risco ENORME no capô! As férias a começar da melhor forma!!

Passado esse episódio menos agradável, foi tempo de aproveitar!!

Praia, piscina…sesta…mais praia, mais piscina, caminhadas, mergulhos, chapinhar nas ondas, construir castelos de areia com a Clara, jogar raquetes com o Martim e…dormir na tenda!

Dormir na tenda foi a grande novidade! E antes da primeira noite, pairava um pequeno receio. Como iriam correr as noites?

Mas a Clara não estranhou as noites na tenda. Nada mesmo! Chegava tão cansada ao fim do dia que simplesmente adormecia. Numa cama ou numa tenda, ela queria era dormir!

Quem vivenciou verdadeiramente esse momento foi o Martim. Dormir numa tenda era especial! E o Martim adorou a hora do deitar. Sempre animado para entrar na tenda e ler um livro à luz de uma lanterna minutos antes de dormir. O que faltou? Os marshmallows!! Tinha pensado levar mas esqueci-me!! Prova de que acampar nem sempre é sinónimo de marshmallows!!

Acampar é dormir numa tenda, é ler à luz de uma lanterna, é sujar os pés a sair da tenda, é dormir no verão de calças e manga comprida, é encher o colchão antes de dormir, é dar um pequeno passeio para fazer xixi e lavar os dentes, é acordar com os pássaros a cantarolar, é adormecer com o som dos mochos, é estar desligada de tecnologias, é passar tempo em família, é um tempo de férias que iremos certamente repetir.

Claro que houve birras, choros e resmunguices…num acampamento ou em casa são crianças e é mesmo assim! Mas acampar foi mais fácil do que esperávamos. Correu tão bem que as mini-férias até se prolongaram por mais uma noite ao luar!

Confesso, nesta aventura o mais aborrecido foi estar desligada das redes sociais, do email e de eventuais chamadas de trabalho. Aborrecido ou não… Porque sem telemóvel, nem Internet tive umas férias desligada de tudo. Uns dias verdadeiramente reparadores!

E as férias devem mesmo ser um tempo de pausa para recarregar baterias e estar com calma com as nossas famílias. São momentos de enorme riqueza que proporcionam novas experiências e muitas aprendizagens.

Boas férias!! Rumo a novas descobertas!!

 

www.campingbayona.com

Siga-nos no Instagram @piratinhadossons

Sónia