quanto tempo o tempo tem?

Sónia

O tempo. O tempo voa. E nunca chega!

Um tempo em que me divido entre ser mãe e ser pirata.

Ser pirata vai muito para além do momento em que estamos nas escolas com os nossos piratinhas. É planear. É imaginar. É tirar as ideias do papel e criar. Criar cenários e jogos. É cortar, plastificar, pintar, desenhar, …

E o Piratinha é mais. É embarcar em projetos novos. Projetos que nos apaixonam e nos completam.

Por tudo isso, o Piratinha é tempo. Muito tempo, muitas horas. Horas de dia, noite e madrugada. Mas é tempo que dedico a ser pirata com uma satisfação profissional e pessoal enorme!

Parte desse tempo como pirata é partilhado com os piratinhas cá de casa. A Clara e o Martim participam em muitos eventos. Ajudam na construção de alguns materiais (…sendo que a Clara ainda só corta os pedaços de cartolina que sobram!). Já viram nascer histórias e canções em casa ou entre torradas e cafés em lanches com a Daniela.

Adoro poder partilhar o meu trabalho com eles e sei que eles adoram ter uma mãe pirata!

Desse tempo como mãe não abdico. Não abdico mesmo! Ou melhor… até abdicava.

Abdicava do tempo que passo e gasto entre mochilas, roupas, jantares, banhos, corridas às compras…

Já do tempo das brincadeiras, dos momentos ternurentos, das histórias, das maluqueiras….não abdico! Até podia esticar…Um tempo só meu para eles! Um tempo nosso!

Sou uma mãe ocupada. Uma mãe ocupada e realizada com tempo para eles.

Uma mãe pirata cujo tempo parece nunca chegar.

E por isso já há muito não escrevia um post meu. Mas prometo que irei guardar algum do meu tempo para a escrita de alguns posts.

Siga-nos no Instagram @piratinhadossons

Sónia