primeiro dia de praia

Sónia

No Domingo estava um dia de quase verão. Então resolvemos ir à praia. O primeiro de 2017.
A Clara foi todo o caminho empolgada… “Paia! Paia!” sem, no entanto, saber bem o que era isso da praia.

Chegamos. Estava vento! Não uma leve brisa…uma daquelas ventanias que levanta a areia e faz fugir qualquer um. Mas nós ficamos. E ainda bem!
Os primeiros passos da Clara na areia foram hesitantes. Mas por pouco tempo. Correu, saltou e brincou imenso na areia.

Ela adora novas experiências. E essa ida à praia proporcionou novas brincadeiras, conversas sobre novos tópicos. Uma oportunidade excelente para adquirir novos conceitos que no dia a dia são difíceis de explicar e concretizar, como a areia, o mar, as ondas, as gaivotas, … Nesta fase, a Clara parece uma autêntica esponja! Absorve tudo! E da praia trouxe um monte de palavras novas.
O mar estava agitado (… e gelado!) mas eu enchi-me de coragem e lá fui buscar um balde de água para as construções na areia que a Clara fez comigo e com o mano. Caranguejos e castelos que, mal se erguiam, ela destruía. Uma diversão!

Ao contrário da mana, o Martim não estava tão empolgado com a ida à praia. Mas, já de pés e meias na areia, animou-se e divertiu-se imenso. O momento favorito do dia: jogar à bola. A atividade número um dos últimos tempos.

Ao longo do dia, o vento continuou mas ninguém se importou. Nem mesmo a Clara que, num passeio pelo passadiço, quase levantava voo ao abrir os braços contra o vento. Curtiu literalmente aquela ventania!

Foi um ótimo dia de praia! Quem diria?

por Sónia