o Martim e a Clara

Sónia

Sou mãe de dois piratinhas. O Martim (7 anos) e a Clara (quase 2 anos!).

Eles são risos e sorrisos, gargalhadas, abraços, beijos babados, ternura, cumplicidade, mas também são birras pequenas, birras grandes, carrancas e gritos.

O Martim adora a irmã. Adora e cuida. Mas existem momentos em que não é tão pacífico com a mana que lhe parte as construções de Legos, que lhe tira as rodas dos carros,… outras vezes é só porque sim, só porque quer chatear a pequena cá de casa, só porque são irmãos!

A Clara tem um amor louco pelo mano. Quer participar nas atividades todas! Se o Martim está a estudar, ela quer pintar. Se o Martim joga futebol com a mãe, ela pendura-se ao meu pescoço e grita Goooolo! Para onde ele vai, ela vai. Uma pequena sombra do Martim.

Ainda fico maravilhada ao ver, no rosto de um e outro, a alegria de se reencontrarem depois de um dia de escola. Aquele abraço do jeito da Clara, bem apertado, a cerrar os dentes, mas carregado de amor.

Ser mãe de 2 é bom! Dois seres que amo incondicionalmente, que me amam incondicionalmente e que se amam incondicionalmente!

por Sónia