na feira afonsina

Sónia

Por aqui, o mês de Junho é o mês das festas!

Festejamos o aniversário de quase metade dos familiares, o aniversário da Clara, o São João, o São Pedro, há as festas de final de ano e nunca deixamos de passear pela Feira Afonsina!

IMG_1433 (600x800)

A Feira Afonsina transporta o centro histórico de Guimarães para a era medieval. Uma ocasião perfeita para um passeio em família pelas ruas da minha cidade, com um pouco de História à mistura!

Domingo de manhã, quando tudo ainda estava calmo e sem grandes multidões, enquanto o pai corria a meia maratona dos Conquistadores, saímos de casa rumo à Idade Média.

Pela cidade, vários espetáculos, vários cenários e figurinos que transportam e encantam pequenos e graúdos.

IMG_1462 (600x800)

O Martim quis experimentar tudo.

Jogos medievais. Escrever com uma pluma. Ver espetáculos. Fez imensas perguntas, muito curioso com o tempo do D. Afonso Henriques. A feira Afonsina desperta sempre o seu interesse para a História. Ser mãe é saber de tudo um pouco. Até de História! E quando não se sabe…Benditos livros! Bendita Internet!

A Clara só tem 2 anos e a História ainda não lhe diz muito. Mas gostou do passeio! Adorou ver os animais! Jogou com o mano a jogos medievais. Já o espetáculo teatral a que assistimos não teve o mesmo efeito! Enquanto o mano se ria de todas as piadas, a Clara, assustada, tremia a cada fala dos atores. E teve mesmo de sair a meio com a tia. Sem dúvida preferiu a atuação de música medieval!

Mais um ano de Afonsinas passou.

Para o ano há mais!

Sónia

Siga-nos no Instagram @piratinhadossons