coisas giras de verão

Sónia

Mês de Agosto é sol, calor, gelados, família, convívios e festas.

É recordar e partilhar os verões da infância.

É tempo para os meus filhos e com os meus filhos.

É ficar por casa, sem pressas nem correrias, e deliciar-me logo pela manhã com as cócegas na cama e as risadas dos pequenotes.

É passear à tardinha.

É estender uma manta e lanchar ao ar livre.

Mês de agosto é tempo de férias.

É tempo de fazer um monte de coisas giras…

E cá por casa até fazemos uma lista!

Passo a explicar.

Desde o ano passado, desafio o Martim a pensar em coisas que gostaria de fazer ao longo do verão. Uma forma de estar envolvido na programação das férias e superar desafios pessoais.

Na lista do ano passado, coisas simples, outras mais elaboradas. Aprender a pedalar e a nadar sem braçadeiras. Observar estrelas pelo telescópio. Fazer bolachas caseiras. Ir à piscina. Lanchar no parque…Penso que só não conseguimos concretizar a visita às pegadas de dinossauros.

Este verão, já temos uma nova lista!

IMG_2256 (2)

Já não há dinossauros mas há planetas, corridas e uma cabana!! Já concretizamos alguns tópicos! E alguns foram uma verdadeira conquista!!

Mas afinal não temos apenas uma nova lista!! Temos duas!

IMG_2255 (1)

O Martim quis fazer uma para a mana!! Achei delicioso ele pensar em atividades para a Clara. Saltar nas ondas. Ir à piscina. Ir ao jardim zoológico (porque quando foi ainda era muito pequenita). A melhor…Não perder as alianças no casamento da madrinha!! Brilhante!

Adoro construir com o Martim estas listas. Pelo momento de partilha e de conversa. Pelo simples facto de perceber quais são as suas preferências.

A ver vamos se conseguimos por um check em todos os tópicos das listas!!

Boas férias  e muitos checks!!

Siga-nos no Instagram @piratinhadossons

Sónia

foto: bethsantosfotografia.com