brincar sem brinquedos…

Daniela

Ontem fizemos uma festa à Matilde… que correu mesmo bem, mas são dias sempre cansativos… para nós e para elas! Por isso hoje o plano era apenas não fazer nada ou quase nada! Ficar por casa a ver os vários livros que recebeu, dormitar no sofá, brincar…

Mas o sol… o sol convenceu-nos a sair de casa e tomar o pequeno-almoço à hora do almoço, passear a pé pela cidade e gastar alguma energia (delas!!).

bibliotecaInfelizmente, perto de casa não temos parques ou zonas de lazer muito adequadas e seguras para crianças… então lá fomos usar os espaços verdes disponíveis… a zona que envolve a Biblioteca Municipal é ótima. Não há carros, há muito por onde correr, é calma… ninguém usa aquele espaço, nem sei bem porquê! E depois tem paus, pedras, folhas, folhinhas, terra, buraquinhos e outras coisas giras para inventar brincadeiras. Beirinhas para dar saltos, árvores para se esconderem…

terra2E enquanto elas brincam, imaginam e correm a mãe descansa um pouco. Adoro ficar assim, ao sol, só olhar para elas e às vezes para nada… que descanso! E que alegria a delas…

preguiçaVivo com alguma expetativa que a Câmara Municipal se aperceba que, apesar de Felgueiras ser uma cidade pequena e até com zonas mais rurais, quem vive na cidade não tem parques, jardins ou zonas muito adequadas para famílias. Tenho a certeza que espaços há imensos… agora apelo a que haja vontade!

Bom domingo!

Daniela