4 anos de Piratinha

Daniela, Sónia

Quatro anos de Piratinha… mas muitos mais de amizade!
Conhecemo-nos na universidade quando fomos fazer o curso de terapia da fala. E nunca imaginámos que esta amizade se manteria ao longo de tanto tempo. Na verdade, nem éramos muito próximas nessa altura. Mas como somos de localidades relativamente perto acabamos por nos cruzar profissionalmente! E ainda bem!

Não vivemos uma sem a outra. Falamos praticamente todos os dias, seja ao telemóvel, mensagens ou skype. Há sempre qualquer coisa para partilhar!
Esta amizade e cumplicidade que nos une passa muito para o nosso trabalho. Somos ambas perfecionistas e exigentes, gostamos de rir e imaginar, temos um perfil comunicativo muito semelhante… por norma quando uma pensou numa ideia ou história, a outra já vem com uma forma de concretizar porque pensou em algo semelhante.

Quando começamos esta aventura, a Sónia tinha um filho e tudo era mais calmo. Entretanto nasceu a Matilde no nosso primeiro ano de piratinha. E no seguinte a Leonor e a Clara. Sim, estivemos grávidas exatamente na mesma altura, tanto que as miúdas nasceram com uma semana de diferença. E a família Piratinha aumentou consideravelmente! Foram muitas noites mal dormidas, bebés pequeninas a tiracolo, criar novas histórias, novos jogos e foi preciso ter muita energia para equilibrar tantos pratos na balança. Só com uma amizade que sabemos ser absolutamente incondicional (já passámos por tanto juntas que nada nos abala) e a tolerância e paciência que temos uma com a outra foi possível fazer crescer os nossos filhos de forma harmoniosa ao mesmo tempo que foi crescendo o Piratinha!

Venham muitos mais anos juntas, com os nossos filhos juntos a partilharem momentos!
E venham mais desafios, porque é disso mesmo que gostámos!

No mundo das Piratinhas pretende ser um espaço onde partilhamos, com quem nos segue, um bocadinho do nosso dia a dia com azáfama do trabalho e dos filhos. Uma partilha de ideias de atividades que procuram ser significativas no desenvolvimento dos nossos filhos e que realizamos no papel de mãe, com um toque de terapeuta da fala e uma pitada de Piratinha.

por Daniela e Sónia

fotos: bethsantosfotografia.com