Livros e histórias… oh, livros e histórias! Respiramos histórias!
Sempre tivemos um gosto especial por livros. Os nossos favoritos…os livros infantis. Ilustrações fantásticas que nos transportam para o imaginário. Textos cuja simplicidade nos comove e nos faz sonhar.
Contar histórias tornou-se ainda mais especial depois de sermos mães. Uma viagem linguística em cada página. Um momento em cada livro. Um deslumbramento partilhado em cada história.
E o piratinha levou-nos mais além. Ser pirata é imaginar e contar histórias todos os dias. Histórias, muitas histórias, tantas histórias! Mas só há pouco tempo, percebemos que o piratinha nos tornou piratas contadoras de histórias.
Sim! Somos contadoras de histórias!
Histórias de piratas, e tantas outras que nos fazem fervilhar com vontade de contar mais uma história.
Ao descobrir o storytelling, a arte de contar histórias, percebemos que o que nos faz contadoras de histórias é contar com o coração!
Os nossos filhotes absorvem de tal forma esse nosso gosto, a nossa energia, as nossas expressões e os nossos silêncios que até já parecem pequenos contadores de histórias. São muitos os momentos em que ambas partilhamos as histórias que eles próprios inventam ou recontam.
Somos contadoras de histórias privilegiadas por termos ouvintes tão especiais.
Filhos, maravilhados com mães que gostam tanto ou mais de histórias do que eles, e pequenos piratas, que semana após semana, se encantam com as histórias nas quais são os verdadeiros heróis.
Digam lá se um trabalho em que se é pirata e contadora de história não é MA-RA-VI-LHO-SO!!
Nós achamos que sim!!
Daniela e Sónia
Siga-nos em @piratinhadossons