convite especial

convite especial

Hoje vimos partilhar convosco uma novidade que nos é muito querida e fazer-vos um convite.

Juntamente com a SeedGo, vamos lançar o nosso primeiro livro com uma história de Piratas e desafios de reflexão fonológica pelo meio, bem ao género das dinâmicas do nosso piratinha.

 

“A história passa-se no cenário da Ilha das Sílabas e a missão do Piratinha é salvar o papagaio Tagarela que, por ser guloso, ficou preso na gaiola da Rainha Suri.

A Rainha Suri já se imagina com uma fantástica coroa de penas coloridas e não está disposta a libertar o Tagarela, a não ser que o Piratinha descubra uma forma de a convencer.”

Este será o primeiro livro da coleção  Aventuras no mar dos sons, que pretende ser um recurso diferenciado na promoção de competências de consciência fonológica, essenciais para a aprendizagem da leitura e da escrita. Cada livro irá apresentar desafios que permitirão às crianças pensarem nos sons que compõem as palavras e, de forma lúdica e dinâmica, adquirir competências metafonológicas.

É com enorme orgulho que vemos um bocadinho do que fazemos chegar a mais crianças e a mais casas.

O nosso lema sempre foi a prevenção e a promoção de competências, a brincar, pois é a brincar que as crianças fazem as suas aprendizagens mais significativas. E sem dúvida, que este será um marco importante do que idealizamos desde o primeiro dia!

Contamos com a vossa presença e apoio. Pois o piratinha não seria o piratinha sem a família, os amigos, as colegas e todos os que acreditam no nosso trabalho.

 

Daniela e Sónia

O livro está disponível para pré-venda Aqui.